INICIO > MAPA DO SITE


Quem somos e o que fazemos:

A ANCRA foi constituída em 1986,quase podemos afirmar. A vontade de três criadores a que se lhe juntaram outros mais, fez nascer a ideia de formar uma associação que os representasse e os defendesse perante terceiros e que também numa segunda fase colhesse informações e conhecimentos e também acções que seriam transmitidas e aproveitadas pelos seus associados e agricultores em geral, pois, não se supôs nunca criar uma entidade fechada.

Deste modo e por escritura notarial a 30 de Setembro de 1986 nasceu a precursora da ANCRA, ou seja a Associação de Criadores de Cinfães.


O objectivo desta associação é muito amplo. Sabendo-se que a associação deveria defender os seus associados nos diversos aspectos sócio-económicos e também de formação cultural e profissional, foram para o efeito criadas estatutariamente duas secções :

- A secção cultural e de atendimento ao associado

- A secção da mútua seguradora do gado bovino

Com o desenrolar das nossas actividades e sempre dispostos a ajudar os nossos associados agricultores, podem encontrar na ANCRA a resposta a todas as suas dificuldades. Foi com muito esforço que nos expandimos, mas felizmente tornamo-nos uma associação sólida com tarefas definidas.

A ANCRA é actualmente composta por 6 secções:

- Livro Genealógico e Registo Zootécnico ( LG/RZ)

- ADS/OPP

- Mútua seguradora de bovinos da raça Arouquesa

- Projectos agrícolas e candidaturas e ajudas Agro-ambientais e/ou perda de rendimento

- Formação profissional

- Gestão da D.O.P. ( Carne Arouquesa)

Tornando-se assim imprescindível aos seus associados, que são hoje mais de 4000, dispersos por cerca de 28 conselhos e 5 Direcções Regionais de Agricultura. Dos vários sectores que compõe a ANCRA, a maior relevância é dada ao sector do LG/RZ , à gestão de D.O.P. e a OPP e Projectos agrícolas, candidaturas e ajudas Agro-ambientais e/ou perda de rendimento.


 



 

 

 

 

 



 
 
ELABORADO E PRODUZIDO POR JOÃO PEDRO FARIA @ ANCRA 2005